29 nov 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:43min. 
 em 
Márcia Maia cobra política de Geração de empregos no Estado

a8e8996a91ef89154edd6548ce41ebd1inter_250-300Empregabilidade. Esse foi o tema que balizou o pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSDB) em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29), quando falou sobre a situação econômica e financeira do Rio Grande do Norte. A deputada registrou que em outubro último o Estado atingiu o pior saldo de empregos, desde setembro de 2003, quando foi iniciada a série publicada pelo Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

“O Estado eliminou  736 empregos com carteira assinada em outubro. Neste ano, foram perdidas 11.790 vagas, enquanto nos últimos 12 meses foram mais de 16.693. Isso, infelizmente é uma notícia que todos têm conhecimento. Contudo, é uma realidade da qual não podemos fugir, mas que podemos superar. O cenário de crise tem forçado empresas a reduzir a produção, promover demissões, e, em muitos casos, fechar as portas”, afirmou Márcia.

A parlamentar frisou que o momento é crítico para todos, empresários, trabalhadores, gestão pública e a sociedade em geral. Nesse sentido, segundo ela, é preciso encontrar alternativas à crise.

”Um primeiro caminho, que passa especialmente pelo setor público, é a criação de um cenário  de estabilidade. O Estado pode e deve buscar a arrecadação sem a necessidade de aumento de impostos para preencher as faltas da administração”, disse Márcia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com