06 mar 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:16min. 
 em 
Mangueira vence carnaval do Rio pela 20ª vez

Desfile da Mangueira no Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

A Estação Primeira de Mangueira foi a vencedora do grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. É o 20º título da agremiação no carnaval do Rio. No enredo deste ano, a Mangueira trouxe “História para ninar gente grande” e homenageou a vereadora Marielle Franco, sendo ovacionada no sambódromo. A Mangueira já tinha ganho o Estandarte de Ouro neste ano. Na escala de pontuação, tirou 10 em quase todos os quesitos.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou no início da tarde desta quarta (6) a ordem da leitura das notas. Primeiro foram abertos os envelopes do quesito evolução. Em seguida foram lidas, nesta ordem, as notas relativas à harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, comissão de frente, samba enredo, enredo, bateria e fantasias. A pior nota de cada escola é descartada.

A intenção do enredo da escola foi mostrar a participação de líderes populares que influenciaram a história do Brasil e não têm suas realizações contadas nos livros. Neles, personagens negros, índios, com destaque também para mulheres como a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), Maria Felipe Oliveira, que liderou a resistência aos portugueses na Bahia e Luiza Mahin, líder do levante dos Malês, de pessoas escravizadas.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com