26 jun 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:40min. 
 em 
Manchas de óleo que poluíram praias do Nordeste reaparecem no RN

d63e13d5aefab67efde01ceff602c243O Comando Unificado de Incidentes do Rio Grande do Norte (COEMORN), por intermédio da Marinha do Brasil – Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Defesa Civil Estadual, informa que, em 24 de junho, pequenos fragmentos de óleo foram avistados e removidos da Praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta.

A equipe de Inspeção Naval da Marinha esteve no local e realizou a limpeza, assim como fez a coleta do material, que será enviado para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

A nota tem o objetivo de tranquilizar a população norte-riograndense e informar que foram adotadas todas as medidas cabíveis neste momento. Embora o reaparecimento de óleo seja esperado após o derramamento ocorrido na Costa Brasileira, no segundo semestre de 2019, não há como indicar relação dos fragmentos encontrados em Tabatinga até os resultados das análises.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com