09 maio 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:25min. 
 em 
Mamãe Heroína: Dicas de alimentos que aumentam energia das mamães

grupo-de-maes-com-bebes-reunidas-em-um-lanche-da-tarde-foto-monkey-business-imagesshutterstockcom-000000000001606DDia das mães está chegando, mas dia das mães é todo dia. Quem é mãe sabe o quanto é puxado ter que se virar em mil e uma utilidades. Então o Blog do Seridó trás para você, dicas de alimentos que ajudam a aumentar a energia e disposição.

Você está caindo de sono depois da noite difícil em casa, com criança doente? Passou a noite em claro sem conseguir dormir? É tentador recorrer a alguma coisa que tenha cafeína e açúcar para aumentar sua energia e encarar as tarefas do dia. Mas melhor que isso é escolher alimentos ricos em proteína ou fibra, que dão ao seu corpo o combustível de que ele realmente precisa. Aqui estão dez dos nossos favoritos.

Ovo: Com 6 gramas de proteína, o ovo é uma potência proteica. Além disso, ele carrega outros nutrientes, especialmente nas gemas, que contêm colina, fundamental para a memória.

Aveia: Rica em fibras e vitaminas do complexo B (redutoras de estresse), a aveia é a escolha perfeita para dar aquele impulso de energia. A fibra deixa você satisfeita, porém sem pesar no estômago.

Maçã: As maçãs são ricas em fibras e uma excelente opção para um lanche no meio da tarde. Também são poderosas no combate a doenças. Além do mais, as maçãs contêm boro, um mineral que ajuda a manter você alerta.

Abóbora: A abóbora tem muito potássio, que ajuda coração e músculos a funcionar melhor. Além disso, ela tem muitas fibras (que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue) e vitamina A (que ajuda a manter o sistema imunológico forte o suficiente para combater infecções).

Salmão: O salmão é rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega 3 — a chamada gordura boa. Além disso, é um alimento com menos gordura e calorias do que a maioria das outras fontes de proteína.

Amendoim: Embora seja rico em calorias, o amendoim ajuda a diminuir a ingestão de calorias ao longo do dia. Um estudo constatou que, quando pessoas consumiram 500 calorias de amendoim por dia, durante 19 semanas, a taxa metabólica em repouso (ou taxa metabólica basal, que é o quanto a pessoa gasta de energia mesmo quando não está fazendo nenhum tipo de atividade física) aumentou 11 por cento.

Mix de frutas secas: A mistura de frutas secas, castanhas e nozes, desenvolvida primeiramente para ser consumida em caminhadas (daí o nome “trail mix”, em inglês), é uma boa fonte de energia. Só preste atenção se comprar uma versão industrializada, porque se houver chocolate e corantes na mistura ela pode deixar de ser tão saudável.

Lentilha: A lentilha é uma grande fonte de fibra solúvel, o que provoca uma queima de energia lenta e estável, ao mesmo tempo em que estabiliza o açúcar no sangue.

Iogurte: O iogurte possui concentrações mais elevadas de proteínas, cálcio e vitamina D do que o leite. Além disso, o iogurte — desde que tenha esse nome, e não “sobremesa láctea” — possui micro-organismos vivos que ajudam na digestão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com