28 fev 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:15min. 
 em 
Mais uma: Papa Francisco pede que separados não sejam condenados

Papa falou sobre a questão de casais separados / Vincenzo Pinto/AFPO papa Francisco, que prometeu colocar a Igreja católica mais em contato com a vida moderna, afirmou nesta sexta-feira que os casais que fracassaram em manter o matrimônio não devem ser condenados. A declaração acontece num momento em que a Igreja católica está em pleno debate sobre os divorciados que voltaram a se casar.

“Quando o amor fracassa, e fracassa muitas vezes, devemos sentir a dor desse fracasso, acompanhar a pessoa que tenha sentido o fracasso de seu amor”, afirmou o papa durante a missa diária que realiza no Vaticano. “Não devemos condená-los! É preciso caminhar com eles!”, afirmou Francisco. “Devemos ficar perto dos irmãos e irmãs que sofreram o fracasso do amor em suas vidas”, insistiu o chefe da Igreja católica.

Francisco insistiu, ao mesmo tempo, na beleza do matrimônio cristão, da união de um homem com uma mulher, “a obra-prima da criação”.

O tema dos divorciados que voltam a se casar é fonte de atritos dentro do Vaticano. A questão principal se remete ao direito dos divorciados que voltam a contrair matrimônio de participar na parte mais sagrada da missa católica, a comunhão. Em conformidade com as regras atuais, isso é proibido, mas na prática essa exclusão não é aplicada.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com