12 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:49min. 
 em 
Juíz argentino apita abertura da Copa; Sandro Meira Ricci será 4º árbitro

nestorA Fifa divulgou na manhã desta terça-feira o árbitro responsável pela partida da abertura da Copa do Mundo. O duelo entre Rússia e Arábia Saudita, marcado para as 12h (de Brasília) da próxima quinta-feira será comandado pelo argentino Néstor Pitana, que será auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana.

Como a partida envolve uma seleção filiada a Uefa e outra da AFC, era grande a chance do brasileiro Sandro Meira Ricci ter sido o escolhido para apitar a partida. No entanto, o brasileiro acabou sendo superado pelo argentino na escolha e ficará como quarto árbitro da partida. Uma das principais novidades do evento, o primeiro VAR na história das Copas do Mundo será de responsabilidade do italiano Massimiliano Irrati.

“Nosso objetivo é ter todas as pessoas no campo falando a mesma língua. Queremos que todos tenham muito claro quais são os nossos objetivos. Principalmente a proteção do jogo, da imagem do jogo, da segurança dos árbitros. E a boa imagem da Copa do Mundo”, disse o presidente do comitê de arbitragem da Fifa, o italiano Pierluigi Colina.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com