28 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:53min. 
 em 
Jovem escritor seridoense lança novo livro

ghDepois do sucesso de seus títulos anteriores, Videogame Locadora: espaços de sociabilidade em São José do Seridó/RN e Os videogames e eu: crônicas de um jogador, o jovem escritor Ítalo Chianca, filho de nossa querida São José do Seridó, acaba de lançar o seu mais novo trabalho.

Intitulado Papo de Locadora, o livro traz a tona histórias sobre o passado gamer da cidade, de quando as locadoras de videogame de Tadeu e Toinho faziam a alegria da garotada. São 15 crônicas, publicadas originalmente no site GameBlast (um dos maiores sites sobre videogames do Brasil), agora reunidas em um livro de 200 páginas.

No livro, Ítalo relembra as rivalidades entre as locadoras da cidade, seus principais personagens, os jogos que marcaram época, as resenhas contadas enquanto a galera esperava para jogar e, com um olhar histórico único, registra a história desses importantes espaços de São José do Seridó, que, infelizmente, hoje vivem apenas em nossas memórias.

Além das histórias do autor, o livro conta com a participação de grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Claudio Balbino, ex-editor da revista UltraJovem, e de Ivan Battesini, o criador da Progames (a maior rede de locadoras do Brasil) e ex- editor da revista Gamers uma das mais importantes publicações brasileiras da década de 1990).

O livro Papo de Locadora já pode ser adquirido através do Mercado Livre, pelo valor de R$ 25,00. Lá, vocês também encontram o livro Os Videogames e eu: crônicas de um jogador, Caso prefiram, existe também uma opção para comprar os dois livros com um belo desconto. Contudo, se você estiver em São José do Seridó, pode retirar o seu livro direto com Ítalo. Basta procurá-lo no Cartório da cidade ou na casa de seus pais, Valdo e Ana Lúcia.

Apoiando projetos como esse nós, estaremos incentivando a produção literária da nossa cidade. Que venham muito mais livros, Ítalo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com