02 dez 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:20min. 
 em 
Orlando Rodrigues lança livro A Síndrome da Rua Grande nesta sexta (03)

O jornalista caicoense Orlando Rodrigues, o Caboré, lançara um livro sobre os crimes bárbaros ocorridos em Caicó, na década de 60, nesta sexta-feira (03).

Ele mesmo fala sobre o projeto em seu site:

Na segunda metade dos anos 60, a então pacata Caicó, terceira da cidade do RN, transforma-se, de repente, em um lugar violento e de muitos crimes de morte. O tema é assunto de um livro de memórias que resolvi escrever, passados 40 anos, e agora resgato para os da minha geração e de outras nascidas antes e depois deste escriba.

O título do livro é A Síndrome da Rua Grande, já concluído em dezembro do ano passado e que deverá ser publicado impresso até o próximo mês de dezembro, caso consiga patrocínio para a empreitada.

Porém, adianto-me à revisão, edição e publicação do livro, resgatando o seqüestro, tortura e morte de um jovem caicoense amigo do peito e da hora e que no próximo dia 29 completará 41 anos.

Orlando refere-se ao amigo Nilzon da Cunha Macedo, que fora emboscado ao sair de uma festa no Grêmio Social e Cultural de Caicó. Seu corpo foi encontrado nas proximidades do Parque de Exposições.

A noite de autógrafos acontece amanhã, às 19h, na Praça da Alimentação “Doutor José Augusto”. O evento contará com a participação do ex-funcionário da Fundação Educacional Santana, Armando Azevedo, que auxiliou Orlando Rodrigues na edição do livro  


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com