31 jan 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:31min. 
 em 
Imprensa caicoense está na luta para que curso de Comunicação venha para Caicó

reuniao 3

É um desejo há décadas de quem trabalha sem graduação, na área de comunicação em Caicó e cidades vizinhas, que seja implantado no Ceres, UFRN, o curso de Comunicação Social. Suerda Medeiros informa em seu blog que essa luta tem avançado. Se depender dos profissionais que trabalham na área e almejam uma graduação, não vai demorar muito para que isto aconteça.

Nos últimos dias já aconteceram três reuniões em Caicó. A primeira foi com o prefeito de Caicó, Roberto Germano, na semana passada, quando foi reiterado a importância que um curso como este terá para a cidade de Caicó e da região onde ela é pólo. “Caicó e região só tem a ganhar com a vinda de um curso como este e tenho certeza que a reitora da UFRN, sensível às causas da educação, irá avaliar a importância que terá a vinda desse curso para nossa região. Daremos todo nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Uma segunda reunião aconteceu nesta terça-feira, 28, na UFRN, quando representantes da imprensa local conversaram com a diretora do Ceres, Ana Aires, para ter informações de como formalizar esse pedido a UFRN. Também participou desta primeira reunião, o professor do curso de História, Lourival Andrade Júnior, que se dispôs a compor a comissão que vai formalizar este pleito.

Um terceiro encontro foi feito nesta noite de quarta-feira, 29, no auditório da Prefeitura Municipal de Caicó, onde estiveram presentes a diretora do Ceres, Ana Aires, o vice-diretor, Mário Lourenço, os professores do curso de Sistema de Informação Flavius Gorgônio e Fabrício Vale, a secretária de Educação de Caicó, Socorro Mariz, além de representantes de rádios, blogs, web TV e agência de comunicação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com