13 out 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:52min. 
 em 
Igarn vai levantar informações sobre áreas irrigadas no Açude Santo Antônio

AÇUDE SANTO ANTONIOO Instituto de Gestão das Águas do RN – IGARN vai iniciar na próxima terça-feira (16/10) um trabalho de levantamento de informações das áreas irrigadas a montante do açude Santo Antônio, no município de São João do Sabugi. Além das áreas irrigadas, serão pedidas as informações sobre as coordenadas geográficas dos pontos de captações e as formas de captação. O objetivo é tentar otimizar o uso da água e conscientizar os usuários do período de estiagem que a região vem passando.

“O foco do IGARN é mostrar a melhor forma do uso da água, principalmente nesse período de seca que estamos vivendo. De posse dessas informações, vamos continuar juntos aos irrigantes para montar o processo de regularização dos usuários para captação de água. Os que não estão regularizados, precisam organizar esse processo regularização”, destacou Josivan Cardoso, diretor-presidente do instituto.

Ainda de acordo com ele, “o IGARN não está indo fazer processo de fiscalização para buscar nenhum tipo de prejuízo para os irrigantes ou a sociedade. É exatamente o contrário, nós estamos indo conhecer, saber quem faz uso da água, como está o processo de captação, dentro de uma visão de racionamento para que seja usado da melhor forma possível”, explicou Josivan.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com