11 nov 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:07min. 
 em 
Idoso mantido numa jaula há mais de 1 ano em São Rafael é resgatado pela Polícia Civil

Com informações do Mossoró Hoje – O delegado Cidorgeton Pinheiro, de Assu, resgatou no final da tarde deste sábado (10), no município de São Rafael, um senhor de 70 anos, que estava em cárcere privado, trancado num ambiente que se assemelha a uma jaula, ao lado de um galinheiro e um curral de bodes, há mais ou menos um ano.

Manoel Salustino de Lucena, conhecido por Seu Manecão, natural de Upanema, onde trabalhou como cavoeiro, recebia alimentação duas vezes ao dia e só saia do cativeiro para ser vacinado e cortar o cabelo. Seu Manecão diz ter 69 anos e 5 semanas.

A notícia sobre o carcere privado foi repassado a Policia Civil através do Disk-Denúncia. O cidadão informou que um idoso estava sendo mantido, por seus “cuidadores”, numa jaula, com cadeado e próximo de um chiqueiro de bodes e um galinheiro, dias e noites, sendo que sua aposentadoria estava sendo desviada para outros fins por seus “cuidadores”.

“A equipe de policiais foi ao local e constatou que, no quintal de uma residência, ladeado com currais e galinheiros infestados de fezes de animais, era mantido um idoso, numa pequena construção com dois cômodos, sendo um deles o quarto do idoso, onde também ficava o banheiro com uma torneira, baldes e um sanitário, além de uma cama. Nada mais existia no quarto, como ventilador, televisão ou rádio. Sem janelas, o local era fechado com uma porta, uma grade, corrente e cadeados, muito se assemelhando a uma jaula ou cela”, narra o delegado Cidorgeton Pinheiro, que se mostrou horrorizado com o caso.

Confira o vídeo

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com