21 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:48min. 
 em 
Hospital do RN registrou média de 24 atendimentos por dia em 2016 de vítimas de acidentes de trânsito

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) participa nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, no auditório, da primeira edição do evento Destaques do movimento Maio Amarelo, promovido pelo Núcleo Estadual de Prevenção à Violência, Promoção da Saúde e Cultura de Paz da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).

O objetivo do evento é fazer um balanço das atividades de prevenção aos acidentes de trânsito em todo o estado, apresentando e condecorando as ações que foram destaque neste ano. Ainda durante o evento, serão apresentadas as perspectivas das ações educativas para o segundo semestre. No maior hospital de urgência e emergência do RN o número de pacientes atendidos vítimas do trânsito vem sofrendo uma escalada vertiginosa desde 2004, especialmente com veículos sobre duas rodas.

Até 2016, 24 novos casos eram registrados diariamente. Também compõem o movimento Maio Amarelo todos Parceiros do Projeto Vida no Trânsito: Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Departamento Estadual de Transito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Trens Urbanos de Natal (CBTU), Transito Consciente, Serviço Social do Transporte (Sest) Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Universidade Potiguar (UNP), entre outros órgãos, ONG´S e empresas privadas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com