30 nov 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:45min. 
 em 
Sem categoria
Hospitais fazem mutirão para realizar 445 atendimentos gratuitos no RN

huol

Os três hospitais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fazem um mutirão nesta quarta-feira (30) para atender pacientes com a realização de cirurgias e exames. A iniciativa faz parte do I Mutirão Nacional da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No Rio Grande do Norte participam o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), em Natal, e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), em Santa Cruz.

As unidades geridas pela Ebserh no RN mobilizarão, simultaneamente e ao longo de 10 horas de trabalho ininterruptos, equipes de cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e outros profissionais de saúde. As atividades realizadas no mutirão não afetam o funcionamento normal das unidades.

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) realizará 25 cirurgias urológicas e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) 20 cirurgias de retirada de nódulos mamários. Já o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), localizado na cidade de Santa Cruz, ofertará 400 atendimentos dentre mamografias, ultrassonografias, exame que diagnostica câncer de próstata e cirurgias de ligadura de trompas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com