03 out 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:38min. 
 em 
Grupo de trabalho discutiu destinação do deputado João Maia para o Seridó

Uma equipe de técnicos do ministério da Integração Nacional esteve visitando a Adese (Agência de Desenvolvimento do Seridó), nesta segunda-feira (03), para discutir o uso da emenda parlamentar destinada à região, através do deputado federal João Maia (PR), que é presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico, na Câmara Federal.

Segundo Daniela Nogueira Soares, gerente da Messoregião do Seridó junto ao ministério, há duas estratégias básicas para direcionar essa emenda. “Primeiro será uma central de abastecimento, para que a produção da região possa ser mais bem distribuída e comercializada. E também um abatedouro regional com vistas a potencializar a produção de carnes, criando no futuro um selo de qualidade dos produtos provenientes do Seridó”, salientou Daniela ao lembrar que a coordenação do trabalho continua a cargo da Adese.

Participaram da reunião, o diretor-presidente da Adese, Francisco Galvão Freire, e técnico da agência, Emídio Gonçalves, o prefeito de Caicó, Bibi Costa, o presidente da Câmara Leleu Fontes e o vereador Miltão Batista. De Timbaúba dos Batistas, estava presente o prefeito Ivanildo Filho e o vereador Edeilson Albuquerque. Ainda participaram do encontro o superintendente de relações institucionais da FIERN, Fernando Antônio Bezerra, e o vereador Marcos Antonio Dantas, representando o Território da Cidadania do Seridó.

“Nós temos até o final do mês de outubro para definir as estratégias no que se refere à questão orçamentária. Já decidimos o objeto de emenda, agora precisamos determinar onde esse recurso se encaixa. A contrapartida não é obrigatória, mas necessária, para que o ministério da Integração saiba o quanto estão envolvidas as prefeituras e o governo do estado estão envolvidos nesse projeto de desenvolvimento regional”, lembrou a gerente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com