23 maio 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:39min. 
 em 
Grupo de Trabalho conduz federalização de hospitais de Caicó e Currais Novos

HOSPITAL REGIONAL 2A federalização de hospitais em Currais Novos e Caicó, na Região Seridó, e a expansão do Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), na Região Trairi, foram temas da entrevista da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, na manhã desta segunda-feira, a uma emissora de TV potiguar.

Ao mesmo tempo em que abre novas vagas no interior para a formação de graduandos, residentes e mestres , “essa proposta vai contemplar as populações mais necessitadas, pois os hospitais da Universidade são administrados pela Ebserh, empresa pública do MEC, que opera somente no âmbito do Sistema Único de Saúde. E isso faz uma enorme diferença no interior do Rio Grande do Norte”, declarou a reitora.

Atualmente, a UFRN oferta nos três municípios cursos como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia Medicina. Um dos impactos da federalização dos hospitais para os formandos seria a oferta local de estágios, contribuindo para a permanência deles no interior. O deslocamento de pacientes das regiões para a capital também será reduzido. Dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado (Sesap/RN) indicam que 60% dos atendimentos do Hospital Walfredo Gurgel são de pessoas de fora de Natal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com