07 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:51min. 
 em 
Governo inaugura hospital e homenageia seridoense Ruy Pereira

O governador Iberê Ferreira de Souza vai inaugurar o novo hospital estadual Doutor Ruy Pereira dos Santos (antigo ITORN), nesta sexta-feira (08), às 10h. A nova unidade hospitalar já recebeu os primeiros pacientes, transferidos da clínica médica do Hospital Walfredo Gurgel e, até o final da próxima semana, deverá receber mais pacientes. Ao todo, o Ruy Pereira vai disponibilizar para a rede pública de saúde 100 novos leitos.

O contrato para a locação do antigo ITORN foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 9 de setembro e tem vigência de um ano. Pelo documento, funcionarão na unidade 100 novos leitos, dos quais 84 são clínicos e 16, de terapia intensiva (UTI).

O valor total do investimento é da ordem de R$ 2,4 milhões, referente ao valor mensal de R$ 200 mil pelo período de 12 meses. Assinaram o documento, pelo Governo do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, responsável pela administração da nova unidade, e o médico Cipriano Correia, proprietário do Instituto de Traumatologia e Ortopedia – ITORN.

O Hospital Estadual Ruy Pereira, localizado nas dependências do antigo ITORN, no bairro de Petrópolis, irá reduzir a superlotação no Walfredo Gurgel, oferecendo atendimento de clínica geral, UTI, e fará cirurgias vasculares e de traumato-ortopedia.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com