27 dez 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:08min. 
 em 
Governo consegue aprovação de recursos do PAC 2 para saneamento de Caicó

Mais dois municípios potiguares terão obras de saneamento básico financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O Ministério das Cidades aprovou as propostas apresentadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para saneamento de Caicó e Macaíba.

As duas cidades foram contempladas com R$ 30,11 milhões, do orçamento Geral da União (OGU), para ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário. Com a garantia de liberação dos recursos, Macaíba terá 90% e Caicó 60% de cobertura de coleta e tratamento de esgotos.

Os projetos apresentados pela Caern prevêem a implantação de Estações de Tratamento de Esgotos, Estações Elevatórias, redes coletoras e ligações prediais. Somente em Caicó serão investidos mais R$ 24,43 milhões, complementando os investimentos já realizados pelo Governo do Estado, através da Caern, em obras de saneamento no município. “O volume de recursos será suficiente para garantir a coleta e o tratamento dos esgotos de parte da região Norte da cidade”, informou o gerente de Projetos da Caern, Josildo Lourenço.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com