28 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:01min. 
 em 
Fundac abre novo Centro Educacional na zona Norte de Natal

IMG000000000145065O Governo do Estado, por meio da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), abre uma nova unidade socioeducativa no Rio Grande do Norte. O Centro Educacional (Ceduc) Santa Catarina, localizado na zona Norte de Natal, passa a funcionar a partir desta semana para o cumprimento de medida em semiliberdade exclusivamente do sexo feminino, com um total de 10 vagas.

O Ceduc Santa Catarina é a nona unidade da Fundac no RN, sendo a segunda do sexo feminino, ao lado do Ceduc Padre João Maria, também na Zona Norte de Natal, onde até então funcionava o cumprimento de todas as medidas.

Com a inauguração do novo centro, a unidade passa funcionar somente para o cumprimento de medidas em regime fechado. De acordo com a diretora do Ceduc, Sivonete Abreu, a separação de medidas por unidade é benéfica por questões de segurança, além de que investir na qualidade do regime semiaberto é essencial para a ressocialização do menor infrator.

“O propósito da semiliberdade é preparar os jovens para que possam voltar as ruas e ter condições de se reinserir na sociedade. Por isso, a nossa prioridade é de que ele saia do centro educacional para ir à escola, faça cursos e trabalhe, até que a permanência dele na unidade seja a mínima possível”, explica.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com