21 fev 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:44min. 
 em 
Fronteira terrestre com Brasil ficará fechada a partir das 20h, diz Maduro

Brasília - O chanceler da Venezuela, Nicolas Maduro, acompanhado do chanceler Brasileiro, Antonio Patriota e do secretário para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, fala com a imprensa após se reunir com o presidente Lula

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira que a fronteira terrestre entre o país e o Brasil ficará fechada a partir das 20h de hoje (hora local, ou 21h de Brasília). Segundo ele, a medida é uma resposta a “provocações” externas, como a tentativa de enviar ajuda humanitária a partir de Colômbia e Brasil. Em sua fala, ele não fez referência ao envio de energia venezuelana ao País.

Maduro qualifica o envio dessa ajuda como um estratagema para enfraquecê-lo e derrubá-lo, em prol do líder oposicionista Juan Guaidó. Em reunião com o comando militar, veiculada na televisão estatal, o presidente afirmou que tem um plano de envio permanente de militares a várias regiões, sem especificá-las.

Além disso, criticou o presidente americano, Donald Trump, ressaltando que ele não é o comandante das Forças Armadas venezuelanas e portanto não pode ditar ordenas a ela.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com