28 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:00min. 
 em 
Formalizada comissão especial para reforma do regimento interno da Câmara de Caicó

Com o retorno das atividades, após o recesso parlamentar, os vereadores que compõem a Câmara municipal de Caicó, iniciaram também o trabalho nas comissões. Além das oito comissões permanentes que atualmente existem no âmbito do legislativo caicoense, a nova mesa diretora, comandada pelo presidente Nildson Dantas instaurou uma nova comissão especial que se dedicará a reforma do regimento interno da casa.

Uma minuta foi apresentada com várias mudanças. Extinção do voto secreto no âmbito do poder legislativo, redução do recesso parlamentar de 90 para 55 dias e o aumento do tempo para as discussões das matérias, são os três pontos mais importantes que serão discutidos nesta comissão e, inclusive, já conta com o apoio dos líderes dos partidos.

Por se tratar de uma comissão especial, todos os partidos que têm acento na câmara serão representados. A comissão é formada pelos vereadores José Rangel (PDT), Alex Dantas (PSB), Mancuso Queiroz (PHS), José Maria (PR), Mara Costa (PROS), Odair Diniz (PSDC) e Djalma Mota (PMDB). Já na primeira reunião será escolhido o presidente da comissão que comandará os trabalhos até a apreciação final da matéria que será encaminhada para votação no plenário, o deve acontecer ainda neste primeiro semestre.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com