26 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:58min. 
 em 
FHC admite, em entrevista, que Dilma deve vencer em 3 de outubro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu em entrevista ao jornal britânico Financial Times que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, deverá sair vitoriosa das eleições marcadas para o próximo dia 3 de outubro. Mas alertou que essa vitória representará um desenvolvimento mais lento do País. “Isso vai nos impedir de nos desenvolvermos mais rapidamente. Mas não vai levar o Brasil para trás. A sociedade é muito forte para isso.”

O ex-presidente não escondeu sua frustração ao falar sobre as próximas eleições, afirmando que a oposição ajudou a tornar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um mito. “A oposição entendeu errado. Nós permitimos a mitificação de Lula. Mas Lula não é revolucionário. Ele surgiu da classe trabalhadora e se comporta como se fizesse parte da velha elite conservadora”, declarou FHC.

Segundo o ex-presidente, Lula anestesiou o Brasil. “Nós esquecemos que o País precisa continuar avançando. O que eu consegui fazer levou o País para a frente. Mas então ele parou”, ressaltou FHC. “Nós precisamos de uma nova onda de reformas”, acrescentou o ex-presidente. “Como nós teremos um aumento de produtividade para competir? Isso significa reforma fiscal, impostos menores e investimento em capital humano e infraestrutura”.

Do Correio Brasiliense

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com