27 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:29min. 
 em 
Festival de Cultura Popular contou com participação de artista caicoense

unnamed-241Caicó esteve presente no 12º Festival de Cultura Popular de Barra de Cunhaú, no município de Canguaretama/RN. O evento ocorreu dias 20 e 21 de janeiro, reunindo brincantes da cultura popular, grupo de danças folclóricas e mágico.

Entre os brincantes da cultura popular, esteve o caicoense Emanuel Bonequeiro, que atua na confecção de bonecos e brinquedos populares, espetáculo de mamulengos, e ventriloquia – arte de dialogar com o boneco, sem demonstrar sua participação quando o boneco se pronuncia.

“Este fim de semana reafirmou minha missão nesta terra, que é ser feliz e divertir muita gente com meus bonecos e minha arte. Enquanto eu tiver um boneco em minha mão, o mundo vai ser sempre um lugar bonito e bom de se viver”, disse Emanuel Bonequeiro.

Além de levar a arte de Caicó para outros municípios, a oportunidade também favorece a troca de experiência. Nesta oportunidade, o artista caicoense esteve com o mestre mamulengueiro Raul do Mamulengo, renomado artesão potiguar no âmbito da cultura popular, que estima já ter feito 700 bonecos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com