30 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:43min. 
 em 
Festival de Cinema “Curta Caicó” será realizado de 01 a 03 de junho, no Centro Cultural

curta caicóUm sonho antigo dos cinéfilos caicoenses será concretizado no início do mês de junho com a realização do Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó, que acontece no período de 01 a 03 de junho, no Centro Cultural Adjuto Dias. A iniciativa é da Associação Cultural União do Sobrado com organização da Referência Comunicação.

O Curta Caicó irá contar com a realização de oficina de cinema, exibição de longas-metragens, mostra de filmes infantis e fórum audiovisual com profissionais desse setor. O evento também irá realizar a Mostra Competitiva de Curtas Metragens, com filmes de até 20 minutos, com o vencedor recebendo o troféu “Xique-Xique de Ouro”.

Com a realização do primeiro “Curta Caicó”, o município entra de vez no mapa de festivais dedicados ao cinema no país. Um dos objetivos do evento é incentivar a formação de público, estimular a produção audiovisual na região do Seridó e promover a integração entre realizadores seridoenses e outras regiões do RN e estados circunvizinhos.

Em breve, a organização do festival irá divulgar o regulamento e abrir as inscrições para os realizadores interessados participarem da Mostra Competitiva de Curtas Metragens.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com