01 dez 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:05min. 
 em 
Famtour reúne operadores de turismo religioso em Natal

27463Promover uma nova alternativa de turismo para a cidade de Natal. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) criou um roteiro religioso potiguar. A divulgação deste roteiro começou a ser feita com a realização de um famtour, que reuniu operadores de turismo e dois padres das cidades de São Paulo e Florianópolis.

Na manhã desta sexta-feira (1/12), os participantes do famtour visitaram os santuários dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na zona Oeste e santuário de Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Parque das Dunas, na Zona Norte.

O guia religioso compreende visitas em várias igrejas na cidade, relacionando-se à nossa história. A criação do roteiro é um projeto da Setur realizado pela secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, e equipe da secretaria sob coordenação dos técnicos Franklin Garcia e Adelino Neto.

Christiane Alecrim, secretária de turismo explicou que o famtour é uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. “O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no setor. Abrimos Natal para essa área. Antes tínhamos o turismo esporádico muito mais de romaria, da festa da padroeira e outras devoções, mas agora, com os mártires, a gente está agregando com o roteiro de Natal”, comentou a secretária.

Alecrim relatou que todo o roteiro contou com a colaboração da Arquidiocese de Natal e os agentes de receptivo. “Com esse famtour consolidamos todo esse processo”, festeja Christiane Alecrim. “As igrejas já existiam e as histórias também. Apenas nada disso era visto. Nosso turismo não pode ser apenas sol e mar”, comentou Franklin Garcia, técnico da Setur.

Suellem Medeiros, diretora de promoção turística da Setur agradeceu também a parceria com a secretaria de turismo de Santa Cruz, São Gonçalo e Canguaretama, que também fazem parte do roteiro. “Natal tem uma vantagem em relação a outras cidades que exploram o turismo religioso, pois aqui nossa estrutura para receber o turista é bem superior. Além disso, na realidade, o turismo religioso já está posto, só precisava ser apresentado para ser rentável. É isto que estamos fazendo”, explicou Suellen Medeiros.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com