31 ago 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:40min. 
 em 
Fábio Cidrin: “É preciso compreender que hoje o momento não é mais para irrigação”

Fabio Cidrin - AESA 3O diretor da Agência Executiva de Gestão das Águas da PB (AESA), Fábio Cidrin Gama Alves confirmou  que durante a fiscalização que órgãos como a Agência Nacional das Águas, DNOCS, AESA, CBH-PPA vem realizando ainda é possível encontrar irrigantes utilizando a água do Rio Piancó/Piranhas/Açu na irrigação, mesmo a prática estando proibida já há alguns meses.

“Neste caso estamos usando as medidas necessárias que é notificar, lacrar a bomba e neste sentido estamos junto com a ANA feito esforços diuturnamente, durante toda a semana e final de semana, sobrevoo de helicópteros, nossos fiscais estão em campo tentando coibir esta prática”, explicou.

Para Cidrin, a dificuldade de alguns tem sido na compreensão de que hoje o momento não é mais para irrigar. “A lei garante que o uso prioritário é o abastecimento humano e animal, e esse abastecimento humano é o urbano e o rural. As pessoas podem pegar a água no Rio para seu uso, mas não pode fazer plantação e nem irrigação”, finalizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com