02 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:35min. 
 em 
Exposição Agropecuária estimula novos negócios em Caicó

Gado no Seridó.Referência_Comunicação_Teve início na última quinta-feira (30), no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó-RN, a 46ª Exposição Agropecuária do Seridó. Considerado o maior evento de agropecuária do Seridó, a Exposição está contando com cerca de dois mil animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, não só da região, mas também de estados vizinhos. A exposição integra o circuito estadual de exposições agropecuárias que é organizado pela Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, com apoio de outras secretarias e órgãos do Governo do RN, projeto Governo Cidadão e Banco Mundial. Participam da organização a Associação Seridoense de Criadores – ASSERC, Município de Caicó, Sebrae, SENAR, SENAI, Banco do Nordeste e outros parceiros.

A programação é diversa e contempla desde pista de bovinos (raças pardo-suíço, gir e girolando), de caprinos e ovinos, e torneios leiteiros de bovinos e caprinos (sem definição de raça). O parque conta ainda com estrutura de estandes das instituições parceiras e de empresas agropecuárias, palco para shows culturais, feira de artesanato e churrascarias.

Pedro Medeiros, gerente do escritório regional do Sebrae em Caicó, observou a atuação do Sebrae RN em fomentar o agronegócio potiguar. “A 46ª Exposição Agropecuária do Seridó tem uma representatividade muito grande na nossa economia regional devido toda a história que temos, desde a nossa colonização, vinculada à bovinocultura de leite”, argumentou o gerente.

O Sebrae do Rio Grande do Norte, em parceria o SENAI e o projeto Governo Cidadão, está ministrando oficinas de Cortes Especiais de Carne Suína e Processamento de Carne de Sol, Fabricação de Queijo de Coalho e oficina de Cortes Especiais de Carne Caprina e Ovina. O chef queijeiro Raoni Carbogim, um dos instrutores das oficinas, ressaltou a importâncias da programação: “a partir das oficinas, o pequeno produtor consegue produzir um queijo dentro das normativas da Lei Nivardo Melo, para poder então estar comercializando seu produto”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com