10 nov 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:10min. 
 em 
Estudo afirma que assistir a filmes de terror faz você perder peso

linda-blair-exorcista-0916-1400x800-3 (1)Fio na espinha, coração acelerado e suor gelado são apenas alguns dos sintomas experimentados por quem se impressiona diante filmes de terror e suspense. Mas saiba que além das sensações clássicas, uma história assustadora pode contribuir para sua saúde e para a dieta.

De acordo com um estudo realizado pela Nottingham Trent University, do Reino Unido, e divulgado pelo site Daily Mail, assistir a filmes de horror traz melhora no sistema imunológico e ainda ajuda a perder peso. Segundo os pesquisadores, o fato estaria relacionado a uma liberação de emoções normalmente reprimidas que ocorre quando visualizamos situações que fogem do cotidiano.

Para chegar à conclusão, voluntários acompanharam longas-metragens de terror e, logo após as sessões, tiveram amostras de sangue recolhidas para análise. Foi observado, então, um aumento de células brancas presentes no sangue, as mesmas que geralmente são acionadas quando o organismo detecta e usa para combater uma infecção.

O emagrecimento seria beneficiado pelas exibições de obras assustadoras porque elas fazem com que o organismo libere grandes quantidades de adrenalina, que aumenta as batidas do coração e, consequentemente, acelera o metabolismo e o processo de consumo de energia, turbinando, assim, a queima de calorias e a perda de peso.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com