15 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:27min. 
 em 
Estádio Juvenal Lamartine será recuperado para o Estadual 2011

Dirigentes de clubes, da Federação de Futebol e do Governo do Estado devem se reunir na sede da Governadoria ainda esta semana, para oficializar a reforma no estádio Juvenal Lamartine (foto), objetivando a realização de partidas de futebol válidas pelo Campeonato Estadual de 2011.’

O estádio fica localizado no Tirol, uma das áreas mais nobres de Natal, e tem capacidade para 5 mil torcedores – número que os dirigentes consideram suficiente para abrigar as partidas, considerando a média de público do campeonato do ano passado.

Na ocasião, o secretário de esportes, Júlio Protásio, vai solicitar ao governador Iberê Ferreira, que a verba para as obras, no valor de R$ 3 milhões, seja repassada, diretamente para a Federação de Futebol, em forma de convênio.

Essas obras, são para o campeonato estadual de 2011, então, não podemos perder tempo com licitação. Vou pedir para o governador que firme um convênio com a Federação, para que as obras sejam iniciadas o quanto antes. Não são obras pesadas, que demorem muito, mas, o tempo é curto e não podemos deixar, nem América, nem Alecrim, sem local de jogo. Isso não vai acontecer”, garantiu Protásio.

Na manhã de ontem , o secretário e o presidente da FNF José Vanildo visitaram as instalações do Juvenal Lamartine, para saber os pontos principais da reforma.

E, de acordo com Protásio, a vistoria foi proveitosa.

Até me espantei com a situação do Juvenal Lamartine. Pensei em encontrar um estádio entregue as moscas e vi uma situação completamente diferente. O Alecrim conseguiu dar o mínimo de estrutura ao local com pouco investimento. Com os R$ 3 milhões que pretendemos investir, poderemos trocar o gramado, melhorar a iluminação e a fiação elétrica, trocar toda a área da Tribuna de Honra e ainda, construir cabines para a imprensa, que hoje em dia, não são adequadas”, revelou Protásio.

O Estádio Juvenal Lamartine foi construído em 1928 e atualmente está servindo de Centro de Treinamento para o time do Alecrim, que disputa a série C do Brasileiro.

Com informações da Tribuna do Norte
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com