12 set 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:44min. 
 em 
Equipe da ESF do Alto da Boa Vista desenvolve ações de saúde com os mecânicos da comunidade

c44453ab-fdc4-44b4-9ca0-ed532131f829Em entrevista à imprensa, a Enfermeira da ESF da UBS do Alto da Boa Vista, Jaciara Arnaud Rodrigues, destacou sobre a ação realizada com os mecânicos da área de abrangência daquele setor da zona norte.

“O objetivo foi fazer o rastreio de doenças em homens que trabalham em oficinas mecânicas do bairro. O trabalho foi feito inicialmente dentro das oficinas com os alunos da UERN, com a verificação de pressão, altura, peso e a equipe já constatou a questão da obesidade, problemas cardiovasculares e já providenciamos os encaminhamentos”, disse a Enfermeira Jaciara Arnaud.

Também foram ministradas palestras, onde foram abordados temas diversos, entre eles, a ergonomia, as posturas, a saúde do trabalhador e no final da ação, a equipe fez o rastreio com o resultado dos exames e atendimentos médicos.  “Esse trabalho terá continuidade, pois possibilitou a criação de um vínculo com esse público alvo dos mecânicos e já agendamos novas consultas com eles”, afirmou a Enfermeira Jaciara.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com