19 maio 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:30min. 
 em 
Enfermeiros do RN realizarão caminhada por valorização e melhores condições de trabalho

As más condições de trabalho, o aumento dos índices da violência contra os profissionais no ambiente de trabalho, a sobrecarga, a campanha contra a educação a distância na graduação de enfermagem, a falta de um piso salarial regulamentado para profissão, levaram o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) a promover uma caminhada pela valorização da categoria, próximo sábado (20), a partir das 9h, no Parque das Dunas.

A caminhada acontece no Dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20) e encerra a programação da Semana de Enfermagem 2017 do Coren-RN, que, desde do dia 15, debateu o tema “Enfermagem na linha de frente, transformando o cuidado: “Práticas avançadas no exercício profissional”, com profissionais e estudantes em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

A ação também reivindica e chama atenção para a regulamentação da jornada de trabalho de 30h no país. Luta que há décadas vem sendo pleiteadas pelos Conselhos Federal e Regionais e demais entidades de representatividade da profissão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com