01 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:57min. 
 em 
Sem categoria
Enem digital tem abstenção de 64,1% dos candidatos no RN, diz Inep

enemEntre os 2.126 estudantes inscritos no Rio Grande do Norte para realizar as provas do Enem digital neste domingo (31), apenas 765 fizeram o exame. Ao todo, 1.361 não compareceram, o que corresponde a 64,1% de abstinência. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem. No Brasil, as abstenções chegaram a 68,1%.

Os alunos fizeram provas de Linguagens, Ciências humanas e redação com duração de 5 horas e 30 minutos. O tema da redação este ano foi “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”. Estudantes do Rio Grande do Norte relataram atraso de quase 2 horas para o início das provas que estavam previstas para as 13h30, horário de Brasília.

Júlia Alice, de 20 anos, fez o exame pela terceira vez. Nesse domingo fez as provas no setor IV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Para a estudante, o sistema digital foi considerado simples e não houve dificuldade para resolver as provas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com