23 set 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:38min. 
 em 
Empresários e trabalhadores se reúnem em Parelhas em defesa do emprego

PARELHASEmpresário, trabalhadores e políticos participaram neste sábado (23) de mais uma mobilização em defesa do emprego na indústria têxtil do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu no município de Parelhas, na região do Seridó, onde estão concentrada as facções do projeto “Pró-Sertão”.

As pequenas unidades geram mais de 500 empregos na região. Elas se sentem ameaçada devido o confronto do Grupo Guararapes com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RN). O empresário Flávio Rocha ameaça sair da parceria com as facções se o MPT mantiver uma multa de mais de 36 milhões de reais, em consequência de questões trabalhista.

O principal impacto negativo, caso as facções de costura parem de funcionar, será o fechamento de quase três mil vagas de emprego, espalhadas por todo o interior do estado, mas concentrados principalmente no Seridó.

O prefeito de Parelhas Alexandre Dantas destacou o importante papel social do Pró-Sertão, programa que implementou as oficinas de costura no interior. “Muitas pessoas viram no programa seu primeiro emprego. Outras saíram do Bolsa Família. E só em capacitação, aqui foram mais de 3 mil beneficiados”

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com