27 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:04min. 
 em 
Empresa da PB vai produzir iogurte de leite de cabra sem lactose

Uma empresa da Paraíba irá produzir iogurte à base de leite de cabra sem lactose nem adição de açúcar. O produto, que será fabricado na cidade de Pilar, na Zona da Mata paraibana, deve começar a ser comercializado em todo Nordeste nas próximas semanas. O investimento no empreendimento foi de cerca de R$ 2 milhões.

De acordo com o empresário Fernando Antônio Bezerra, a produção inicial será de 200 litros por dia e, eventualmente, a empresa poderá ter capacidade de produzir mil litros diariamente. O leite será produzido pelo rebanho da própria indústria, que conta com 80 cabeças da raça Saanen. Segundo Bezerra, a empresa já conta com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) para iniciar a produção.

“Havia uma lacuna na cadeia produtiva de caprinos na região, especialmente para derivados de produtos finos”, disse o empresário. “O iogurte é adequado para pessoas com dificuldades de digestibilidade, com intolerância à lactose e à proteína do leite bovino”, acrescentou, dizendo ainda que a empresa tem planos para, no futuro, iniciar a produção de queijos como Boursin e Chevrotin.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com