15 fev 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:15min. 
 em 
Em visita, presidente do TJRN conhece boas práticas do Tribunal de Justiça do Ceará

Presidente_des_Expedito_Ferreira_em_visita_ao_TJCEO desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do Tribunal de Justiça do RN, visitou nesta quarta-feira (15) o Tribunal de Justiça do Ceará, onde foi recebido pelo presidente em exercício, desembargador Washington Araújo. O objetivo foi conhecer boas práticas do TJCE que possam ser implantadas na Justiça potiguar, principalmente nas áreas de virtualização de processos e de aferição da produtividade de magistrados e servidores. Também houve interesse no modelo de integração de secretarias como forma de racionalizar as atividades sem aumentar gastos.

O desembargador Expedito Ferreira disse que as práticas utilizadas no TJ do Ceará podem contribuir para a melhoria dos trabalhos no Rio Grande do Norte. “O Tribunal do Ceará, na avaliação do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], é um tribunal de vanguarda”. O presidente do TJRN foi acompanhado do juiz auxiliar João Eduardo Ribeiro de Oliveira e do secretário de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes.

De acordo com o desembargador Washington Araújo, o presidente do TJRN ficou interessado em conhecer o sistema “Eficiência.Jus”, desenvolvido pelo Judiciário cearense, que mede a produtividade dos magistrados. “Ele também veio conhecer nossas práticas de TI [Tecnologia da Informação], os sistemas que utilizamos e a forma como fazemos a digitalização dos processos”.

Do TJCE, também estavam presentes o superintendente da Área Administrativa, Luis Eduardo de Menezes; e os secretários de Tecnologia da Informação, Denise Olsen, e de Planejamento e Gestão, Sérgio de Oliveira Filho.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com