28 mar 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:27min. 
 em 
Em visita ao 1º BEC, vereadores caicoenses sugeriram parceria com prefeitura na limpeza da cidade

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PDT), deu seqüência, na manhã desta segunda-feira (28), as visitas institucionais, a exemplo do que vem sendo feito, desde que assumiu a presidência do legislativo. Acompanhado do vereador Milton Batista (PR), Leleu visitou o comandante do 1º Batalhão de Engenharia e Construção do Seridó, Coronel Antônio de Pádua Villaça de Aguiar Silva.

Na oportunidade, os vereadores sugeriram uma parceria entre o BEC e a Prefeitura de Caicó na realização de um mutirão de limpeza em todos os bairros de Caicó.  “Se a frota de veículos do município, além de ser antiga não vem dando condições, nada mais justo do que tentarmos essa parceria com o Batalhão do Seridó, para somarmos forças nesse mutirão”, justificou Leleu.

Coronel Villaça lamentou, mas disse que no momento o Batalhão de Engenharia de Construção enfrentava algumas dificuldades de manter a parceria, e que por sinal, fugia a qualquer interesse pessoal. De acordo com ele, toda a força de trabalho do BEC está em Natal, onde atualmente 500 homens lotados no batalhão estão nas obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e na duplicação da BR 101.

Em Caicó, apenas uma caçamba antiga vem sendo utilizada para recolher o lixo do próprio batalhão, e um efetivo de apenas 200 homens, incluindo os próprios oficiais. “Também temos o impedimento legal, já que retirar máquinas e homens dessas duas obras seria caracterizado um desvio de finalidade, e não podemos jamais fazer isso. Durante os próximos 30 meses não podemos tirar ninguém do Aeroporto e nem da BR-101. Temos muita coisa pra fazer ainda. As dificuldades, além de legais são estruturais”, explicou o comandante, que prometeu responder o ofício entregue pela Câmara, explicando os motivos já ditos na visita.


Compartilhe:

1 Comentário

  1. Ilza disse:

    Gente, a coisa tá feia na cidade de Caicó!
    Cadê o dinheiro dos impostos que não serve para investir na limpeza da cidade?
    A imundice tá tomando conta da cidade e de seu povo que não acorda para limpá-la!
    Vamos lá povo de Caicó! Acordem, se reunam e mostrem que a união do Povo forte do Seridó derruba qualquer representante que não sabe gerir o seu povo. Se fortaleçam antes que o lixo tome conta, também, de sua casa. Boa Sorte a esse povo guerreiro que além de enfrentar a falta d’agua ainda tem que enfrentar o lixo do Prefeito.

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com