29 dez 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:06min. 
 em 
Em nota, Leleu acusa Alex Dantas e Bibi Costa de fraude e improbidade

Após declarações do vererador eleito Alex Dantas, sobre presidencia da Câmara de vereadores de Caicó, de que “o candidato mais preparado emocionalmente para presidir aquela casa era Lobão”, o então vererador Leleu Fontes, enviou uma nota emitindo seu direito de resposta sobre tal declaração.

Como destaca o blogueiro Marcos Dantas, as palavras a seguir (em negrito), são de autoria do vererador Leleu. Confira na íntegra:

O vereador Leleu Fontes afirma que o seu colega de PSB, vereador eleito Alex Dantas, não tem autoridade moral e ética para se comportar como um parlamentar probo e independente. “Ele como integrante do Exército Brasileiro praticou ato de improbidade administrativa quando, segundo a regra constitucional, um militar não poderia exercer cumulativamente sua função com qualquer outro cargo civil”, disse Leleu referindo-se à nomeação de Alex pela portaria 019/2012, de 09 de fevereiro de 2010, assinada pelo prefeito de Caicó, Bibi Costa, que o designou membro pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura.

Alex é conhecido na prefeitura como ‘o carequinha’ do prefeito e lidera um esquema de manipulação de licitações, utilizando do prestígio junto a Bibi Costa para fraudar e direcionar licitações com o objetivo de captação ilícita de recursos públicos”, continuou. Leleu afirmou que, ao se aprofundar sobre o esquema liderado por Alex, descobriu-se que, no dia 03 de janeiro de 2011, Bibi mostrou-se simpático ao trabalho discreto e de poucas palavras do “carequinha”, permitindo que mais uma vez se praticasse ato de improbidade e foi nomeado membro pregoeiro do município de Caicó, para intensificar as ilicitudes.

No dia 1º de agosto de 2011, Alex Dantas teria recebido a sua exoneração e, posteriormente, a garantia da legenda do PSB para disputar a eleição de vereador em 2012. “E na qualidade de vereador eleito, aumentaria a rede criminosa levando para a Câmara sua experiência em defraudações, coincidentemente se aliando aos vereadores Lobão Filho (PMDB) e José Maria de Queiroz (PR). Os dois atores que há dois anos colocaram o Legislativo nas páginas policiais, tendo em vista as ilegalidades cometidas na esfera administrativa”.

Em Brasília, Roberto Jeferson identificou o carequinha do PT. Aqui em Caicó eu não tenho dúvida que Alex Dantas é a cópia fiel do publicitário Marcos Valério. Por isso, estarei no Ministério Público Federal representando contra este cidadão e vou levar aos tribunais essa quadrilha de malfeitores que imaginam que o Poder Público é um patrimônio privado”, destaca Leleu.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com