18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:18min. 
 em 
Em colapso desde novembro, Jardim de Piranhas pode voltar a ser abastecida

DSC_0013 (2)A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que Jardim de Piranhas pode voltar a ser abastecida ainda esta semana. O município está em colapso no abastecimento desde novembro do ano passado.

Segundo a companhia, as que vêm caindo em todo o Estado estão trazendo boas notícias para a população potiguar. A Caern explica que está com equipes trabalhando para retomar o abastecimento em cidades onde o volume de água dos mananciais já permite a regularização no fornecimento.

O órgão diz que remontando o flutuante no sistema de Passagem das Traíras, cujo manancial recebeu uma recarga com as últimas chuvas, atingido 3,6% de sua capacidade. “Esse volume ainda não garante segurança hídrica para o abastecimento da cidade durante todo o ano. Para isso o reservatório precisa de uma maior demanda de chuva, mas vamos analisar a qualidade dessa água, que é nova, para que seja retomada a operação do sistema nos próximos dias”, explica o engenheiro mecânico da Caern e Gerente interino da Regional Seridó, Jean França.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com