20 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:01min. 
 em 
Em Caicó, tapete para procissão de Corpus Christi é construído com 200 metros de extensão

TAPETE DE CORPUS CHRISTIA procissão de Corpus Christi conta com uma tradição bastante popular: a construção de um tapete por onde vão passar os fiéis católicos. Em Caicó, a tradição segue no quinto ano consecutivo e reúne vários jovens, adultos e idosos voluntários das pastorais das paróquias caicoenses. O tapete inicia em frente à Catedral de Sant’Ana, segue pela avenida Seridó e encerra nas proximidades da biblioteca pública. Este ano, a extensão é de 200 metros.

Augusto Maia, um dos organizadores do tapete, destacou que o tapete foi idealizado no município pelas filhas do Amor Divino e que ficou esquecido por anos, somente retornando há cinco anos. “Nós iniciamos no primeiro ano com 50 metros e em 2019 quadruplicamos a extensão.

Indagado sobre a meta para o próximos anos, Augusto foi bastante otimista ao dizer que a previsão para os anos seguintes é que o tapete chegue até a Igreja de São José, onde para seu percurso precisam ser cumpridos 2 km de extensão. A meta não é difícil de ser cumprida se mais pessoas se engajarem a ação da confecção do tapete.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com