06 ago 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:52min. 
 em 
Em Caicó, rede de proteção da criança e do adolescente debateu sobre drogas no cenário local e nacional

DSC_0428A Rede de Proteção da Criança e do Adolescente do município de Caicó esteve reunida na manhã desta segunda-feira (05/08) para debater mais um assunto importante para a sociedade. Desta vez, o tema foi políticas públicas sobre drogas no cenário local e nacional: avanços e desafios. A reunião contou com a participação dos membros do Sistema de Justiça, Secretários Municipais da Assistência Social, Educação e Saúde, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas estaduais e municipais de Caicó e municípios circunvizinhos, representantes de várias instituições da cidade e teve o objetivo de contribuir para a redução das múltiplas formas de violência contra a criança e contra o adolescente.

O encontro aconteceu no auditório da 10ª Dired e contou com a participação de João Maria Mendonça de Moura, que ministrou palestra aos presentes. Ele é presidente do Conselho Estadual de promoção da paz nas escolas e coordenador do núcleo estadual da educação para paz e direitos humanos. “Tivemos uma reunião extremamente importante, pois teve o grande objetivo de agregar todos os órgãos que compõe a rede de proteção da criança e do adolescente, que é uma prioridade constitucional”, destacou.

Ainda de acordo com João Maria, “é preciso trabalhar a prevenção no ambiente escolar. Temos que qualificar e capacitar os educadores na perspectiva dos cuidados e estratégias para possibilitar o acesso das famílias e desses jovens que enfrentam problemas com as drogas. Vivemos uma situação muito preocupante, somos um alto consumidor de cocaína e precisamos combater e prevenir com urgência”, explicou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com