20 nov 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:46min. 
 em 
Em assembleia, professores da UERN votam indicativo de greve e rejeitam paralisação

uernEm assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 20, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) votaram o indicativo de greve e rejeitaram a proposta de paralisação. Segundo a Associação dos Docentes do Rio Grande do Norte (Aduern), os professores avaliaram que não é o momento mais adequado para o início de uma greve por conta da transição entre os governos.

“Professores e professoras da UERN decidiram pela não deflagração do movimento grevista na instituição. A avaliação de ampla maioria dos docentes presentes na assembleia realizada hoje (20) na ADUERN é de que o momento de transição entre os governos não é o mais adequado para o início de uma greve”, informou a assessoria.

A indicação foi pautada no dia último dia 12, quando os docentes realizaram discussão acerca da conjuntura política e as demandas emergenciais da universidade.A definição sobre um indicativo de greve se deu diante da condição precária de trabalho, os atrasos salariais e o não pagamento do 13º salário, e que é necessário discutir estratégias de pressão ao Governador Robinson Faria. A Assembleia aconteceu no salão da associação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com