A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – junto com a MindMiners, realizou um estudo que aponta as expectativas e o perfil do consumidor na Black Friday.
De acordo com o levantamento, metade (50%) dos consumidores já estão de olho nas promoções. Desde já, é importante que o varejo online esteja concentrado para ter bons resultados na data este ano, dia 23 de novembro. E segundo o Ebit, a expectativa é de 15% de crescimento em comparação ao ano anterior, chegando a um faturamento de R$ 2,43 bilhões.
O estudo aponta que os eletrônicos são campeões na intenção de compra na data, preferidos por 54,5% dos entrevistados. Logo depois vêm informática (41,9%), eletrodomésticos e moda empatados (40,9%). Outro desejo expressivo dos consumidores é o segmento de telefonia (34,6%). De acordo com Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner, esse é o momento ideal para os e-commerces começarem a comunicação com os consumidores.
“Nessa reta final em que os clientes já começam a pesquisar ofertas, é importante aproveitar o tráfego que já está chegando aos e-commerces e iniciar as campanhas de engajamento que vão garantir que esse público volte no dia esperado”, aponta Rodrigues.
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