04 nov 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:28min. 
 em 
E-commerce deverá movimentar R$ 2,4 bilhões na Black Friday

site e-commerce/foto/ana silva

site e-commerce/foto/ana silva

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – junto com a MindMiners, realizou um estudo que aponta as expectativas e o perfil do consumidor na Black Friday.

De acordo com o levantamento, metade (50%) dos consumidores já estão de olho nas promoções. Desde já, é importante que o varejo online esteja concentrado para ter bons resultados na data este ano, dia 23 de novembro. E segundo o Ebit, a expectativa é de 15% de crescimento em comparação ao ano anterior, chegando a um faturamento de R$ 2,43 bilhões.

O estudo aponta que os eletrônicos são campeões na intenção de compra na data, preferidos por 54,5% dos entrevistados. Logo depois vêm informática (41,9%), eletrodomésticos e moda empatados (40,9%). Outro desejo expressivo dos consumidores é o segmento de telefonia (34,6%). De acordo com Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner, esse é o momento ideal para os e-commerces começarem a comunicação com os consumidores.

“Nessa reta final em que os clientes já começam a pesquisar ofertas, é importante aproveitar o tráfego que já está chegando aos e-commerces e iniciar as campanhas de engajamento que vão garantir que esse público volte no dia esperado”, aponta Rodrigues.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com