10 set 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:22min. 
 em 
Sem categoria
Doze municípios do Seridó contarão com reforço de tropa federais no primeiro turno

eleiçõesCom o voto favorável da ministra Rosa Weber, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais em 97 municípios do Rio Grande do Norte para garantir a ordem e segurança do primeiro turno das eleições em 07 de outubro.

Durante as eleições 2018. São 60 municípios a mais do que nas eleições gerais de 2014, quando o TSE havia aprovado o envio de Forças Armadas para garantir a segurança das eleições em 37 municípios potiguares.

A solicitação de envio de Força Federal para atuação nas eleições do Rio Grande do Norte foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral em 24 de julho, e exclui Natal, maior colégio eleitoral do Estado, com 557.109 eleitores, mas inclui municípios importantes, como Mossoró, segundo maior contingente eleitoral, que tem 174.129 votantes, além de Caicó, Pau dos Ferros, Macaíba, São José do Mipibu, Goianinha, Nova Cruz, entre outros.

Confira os municípios do Seridó:

Bodó, Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova, Cruzeta, Parelhas, Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi, Ipueira, Jucurutu

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com