09 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:00min. 
 em 
Disputa ao Planalto já tem 11 pré-candidatos oficiais

Palácio-do-Planalto-Brasilia-DF-31

A lista de pré-candidatos à Presidência chegou a 11 nomes nesta quinta-feira (8), com o lançamento oficial das candidaturas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Para especialistas consultados pelo jornal Estado de S. Paulo, o cenário é de incerteza. A principal causa da instabilidade é a possível participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, fator que pode fragmentar as candidaturas da esquerda.

Até o momento, há confirmação da candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB). O PSOL lança no sábado (10) o nome de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Mais ao centro, há a ex-ministra Marina Silva (Rede) – oficializada como pré-candidata em dezembro.

No centro-direita, vão disputar Maia e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Há ainda a possibilidade de que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), entre na corrida, assim como o senador Álvaro Dias (Podemos).

O deputado Jair Bolsonaro, recém-filiado ao PSL, se lançou na quarta como candidato,representando uma plataforma de direito. Com ele, há o empresário João Amoêdo, lançado pelo Novo em novembro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com