30 out 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:59min. 
 em 
Dilma: Bolsa Família é porta de saída da miséria

Dilma comentou sobre os avanços do Bolsa Família / Antônio Cruz/ABrDurante o evento de comemoração aos dez anos do Bolsa Família, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que o programa é a porta de saída da miséria. “Nós sabemos que o Bolsa Família nunca veio para ser o fim do caminho, mas uma ponte; nunca veio para ser uma escada, mas o primeiro degrau; veio, como disse o presidente Lula, [para ser] a porta de saída da miséria e a grande porta de entrada para um mundo com futuro e esperança”, disse.

“[O programa] mudou a política social no país e a forma de fazer política. Para que conseguíssemos fazer transferência de renda direta, bem na veia dos mais pobres, nós, primeiro unificamos, todas as ações do Estado e varremos as políticas clientelistas centenárias no nosso país”, acrescentou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou da cerimônia.

De acordo com a presidente, o Bolsa Família “não é caridade, e sim uma tecnologia social de distribuição de renda e combate à desigualdade”. “Renda é poder de compra. À medida que o Bolsa Família transfere renda dessa forma, gera liberdade de escolha, de cidadania e de consideração da pessoa que recebe como cidadã brasileira”, destacou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com