09 out 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:10min. 
 em 
Dia D imuniza mais de 20 mil animais em Natal e Campanha Antirrábica segue até dia 18

Dia d campanha antirrabica. Foto Daniel Morais (4)

O Dia D da Campanha Antirrábica em Natal foi considerado um sucesso. Foram 95 postos de vacinação espalhados pelas quatro regiões administrativas da cidade, abertos das 8h às 17h. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu vacinar, somente no sábado (7), 4.084 gatos e 16.778 cachorros. No acumulado da Campanha, já foram 54.746 cães e 23.943 gatos vacinados.

“Conseguimos alcançar uma excelente cobertura vacinal, pois conseguimos ampliar o número de postos de vacinação, inclusive com todas as nossas unidades de saúde abertas. Agradecemos o apoio e empenho de todos os servidores envolvidos durante a Campanha Antirrábica. Ainda temos mais dez dias de campanha e estamos bem próximos de atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, destacou a secretária Municipal de Saúde de Natal, Saudade Azevedo.

A vacinação prossegue até o próximo dia 18 de outubro, quando a SMS espera atingir o percentual de 60% de gatos e 80% de cachorros imunizados. Até hoje, Natal tem o percentual de 56,9% de gatos imunizados e de 54,9% cachorros. A raiva é uma doença que pode ser transmitida ao homem e causar até a morte deste, por isso é tão importante manter a vacinação dos animais de estimação atualizadas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com