23 dez 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:39min. 
 em 
Detran ministra curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas do Seridó

Detran - Pilotagem Defensiva 1O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) passou a última semana desenvolvendo atividades de capacitação direcionadas aos motociclistas do Seridó. O curso gratuito de Pilotagem Defensiva foi aplicado nas cidades de Caicó e Currais Novos com o objetivo de orientar os motociclistas com foco na construção de um trânsito mais seguro.

O curso coordenado pela Escola Pública de Trânsito do Detran tem uma carga horário de 4h de aulas, sendo 2h de teoria e outras 2h de prática de pilotagem, com ênfase em medidas usuais que devem ser utilizadas por motociclistas cotidianamente para prevenção de acidentes no tráfego urbano.

Os procedimentos são empregados de modo a evitar imprevistos, apesar das ações incorretas de outros condutores e das condições adversas comumente encontradas nas vias de trânsito. Itens importantes como conhecimento da legislação, atenção na condução, previsão de crise, habilidade e decisão foram apontados e explicados pelo técnico da Eptran, Felipe Péricles.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com