17 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:00min. 
 em 
Deputado Getúlio Rêgo enaltece contribuição do professor Benedito Vasconcelos ao RN

Dr. getulioFundador do Museu do Sertão, em Mossoró, autor de mais de 20 livros com temas ligados ao homem do campo e ao ambiente físico do Nordeste, o engenheiro Benedito Vasconcelos Mendes teve seu trabalho destacado pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM) durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (16). Ele anunciou que irá propor um título de cidadão norte-riograndense ao professor.

“Seu currículo é lastreado por intensa atividade cultural de alto nível, que o credenciou a ser membro das academias de Letras no Rio Grande do Norte e no Ceará. O professor é um pesquisador de alto nível e tem uma boa base de contribuição para o nosso Estado”, afirmou o deputado, que ressaltou que não propõe título de cidadão há alguns anos.

O homenageado também já dirigiu importantes instituições de ensino e pesquisa como a ESAM (atualmente UFERSA), EMPARN, EMBRAPA Meio-Norte (com atuação no Piauí e Maranhão) e Delegacia do Ministério da Agricultura no RN. É o atual Presidente do Instituto Cultural do Oeste Potiguar-ICOP, Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço-SBEC e Curador do Museu do Sertão de Mossoró.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com