06 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:36min. 
 em 
Denarc realiza operação de combate ao tráfico de drogas

A Delegacia Especializada em Narcóticos realizou desde as primeiras horas desta terça-feira (06) uma ação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em Natal. A Operação batizada de “Independência” prendeu cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas, sendo um deles menor de idade, e resultou também na apreensão de drogas, dinheiro e veículos.

O trabalho é fruto de investigações comandadas pelo delegado titular da Denarc, Odilon Teodósio. “Fizemos um trabalho de inteligência, com infiltrações nas bocas de fumo. Nesse período recebemos denúncias de muitos moradores do bairro de Ponta Negra que nos solicitou o apoio no combate ao tráfico de drogas naquela região e é importante que a população sinta que a Polícia Civil tem o interesse em resolver esse problema”, destacou.

Um dos presos na ação, identificado como Valter Gomes da Silva, de 30 anos, vulgo “Jaburu”, foi detido na Vila de Ponta Negra, onde ele é dono de um depósito de gás de cozinha, água mineral e carvão. Os policiais apreenderam em sua casa, localizada na Rua das Marianas: um gabinete de microcomputador, seis celulares, a quantia de R$ 1.938,00 em cédulas, cerca de 900 reais em moedas de 01 real, além de um Gol preto, placas MYS-7063, e de uma motocicleta Honda 300, amarela, placas NQB-0689, cerca de 300 gramas de cocaína e uma pedra de crack, com cerca de 50 gramas.

Vizinhos disseram aos policiais civis que o acusado chegou a ameaçar várias pessoas, caso elas denunciassem a venda de drogas feita por ele. No ponto comercial de “Jaburu”, que é pernambucano de Gravatá, duas câmeras filmavam toda a movimentação e a polícia também vai analisar o conteúdo do computador apreendido, para verificar se há algo que prove o comércio de drogas no local. “Jaburu” tentou escapar do cerco policial e só parou porque um agente deu um tiro para o alto.

Ainda no bairro de Ponta Negra, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Luciana de Andrade Rocha, 40 anos, onde foram apreendidos dois tabletes de maconha e 12 trouxinhas com a droga. Ela acabou presa em flagrante por tráfico de entorpecentes, e o filho dela, de 17 anos, que a acompanhava na ocasião da prisão também foi detido.

A Polícia Civil também efetuou a prisão de Gilian Nascimento da Silva, de 26 anos, o “Gili”, na residência dele, localizada no Vale Dourado, na Zona Norte. Ele estava foragido do sistema semi-aberto, onde cumpria pena de seis anos e oito meses após ser flagrado comercializando drogas por telefone, em 2008. Há quatro meses ele não retornava ao presídio, alegando que seria morto por inimigos. Gilli também havia sido preso no ano de 2009 durante a Operação Lord e possuía dois mandados de prisão em aberto.

O acusado de assalto Waldenilson de Assis Medeiros, 27, também foi preso por policiais civis, nessa manhã, no bairro de Felipe Camarão. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Natal. A ação contou com a participação de 100 policiais civis e a ajuda de cães farejadores.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com