12 nov 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:17min. 
 em 
Defesa de prefeita de Ipueira não consegue reverter cassação junto ao TSE

A defesa da prefeita de Ipueira, Concessa Macedo, impetrou um embargo de declaração, para reverter o processo de sua cassação, mas o Tribunal Superior Eleitoral negou unanimidade o pedido.

O relator do recurso, ministro Marco Aurélio, entendeu não existir omissão, contradição e nem obscuridade nos termos de declaração do ex-prefeito Edgar Horário de Medeiros e nem no trabalho realizado pelo Ministério Público Eleitoral, durante o tramite do processo respondido pela prefeita, cujo resultado tanto na esfera municipal, como estadual e nacional culminou com a cassação e perda de mandato de Concessa.

Votaram com o relator os ministros Dias Toffoli, Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro Nancy Andrighi, e Arnaldo Versiani, além da vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. A decisão será publicada no Diário Oficial do TSE na próxima quarta-feira (16). Com a decisão transitada em julgado, a prefeita deverá deixar o cargo. Quem assume em seu lugar é o presidente da Câmara Municipal, seu filho Diego Macedo (DEM), que terá um prazo para convocar eleições suplementares.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com