31 jul 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:34min. 
 em 
Defesa Civil mapeou áreas de risco no Rio Grande do Norte

Na sexta-feira, 29 de julho, o Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, sobrevoou a região do Vale do Açu para conhecer as áreas que foram atingidas pelas chuvas no primeiro semestre. Ele garantiu apoio na realização de um simulado operacional na região, que está em fase de planejamento. O objetivo é fazer uma espécie de treinamento das ações que podem ser desenvolvidas em uma situação de risco.

De janeiro a maio de 2011, a Defesa Civil Estadual realizou o mapeamento das áreas de risco em 17 municípios do RN. Entre as ações preventivas, o órgão incentiva a criação de Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec). Atualmente, apenas 32 municípios são dotados desses organismos, o que representa 19% de todo o estado.

A partir do mês de agosto, a Defesa Civil estará visitando os municípios que se encontram em áreas vulneráveis a abalos sísmicos. Entre as cidades que serão visitadas estão: João Câmara, Tabuleiro Grande, Taipu, Pedra Grande, Poço Branco, Lagoa de Velhos, Elói de Souza, Serra Caiada, Santana do Matos e Florânia.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com